Uma grande conquista! Varre-Sai agora já tem CRP

Desde o ano de 2004 nosso Município de Varre-Sai não possuía o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária). A atual gestão da Caixa de Previdência trabalhou fazendo parcelamentos  com a Prefeitura Municipal de Varre-Sai no valor de R$1.803.621,94 e reparcelamentos no valor de R$3.381.495,90 valores estes, em conformidade com o Ministério da Previdência Social. Também trabalhamos regularizando documentações no Ministério da Previdência Social em Brasília, com o objetivo de zerar todas as pendências do extrato previdenciário (que eram muitas) para que hoje pudéssemos ter o nosso CERTIFICADO DE REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIO.

Cumprimos muitas exigências e nem todas eram de responsabilidade da Caixa de Previdência mas o fizemos porque o objetivo primeiro era dar a nossa querida cidade de Varre-Sai condições de assinar convênios com o Governo Federal e também receber verbas de Emendas Parlamentares além de outros benefícios.

“O Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP – é um documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social – SPS, do Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo regime próprio de previdência social de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município, ou seja, atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.” (MPAS)

No ano de 2014 também conseguimos fazer o Cálculo Atuarial que não era feito a vários anos e vamos trabalhar em prol do equilíbrio financeiro e atuarial do nosso Instituto.Continuaremos trabalhando para o bem dos servidores municipais e de nosso Município. Conseguimos algo muito valioso mais ainda temos muito a fazer. Dentro de poucos dias, informaremos de forma detalhada todos os Acordos de Parcelamentos e Reparcelamentos

Um forte abraço.

Cristóvão Benígno de Oliveira Fabre